2 de agosto de 2022

Programa Viver Melhor reformará 100 casas nos bairros Vila Nova e Vila da Palha

A execução do serviço ficará por conta da CDHU, sem custos para as famílias, e prevê melhorias como: colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, restauração de telhados, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, entre outros

O Programa Viver Melhor irá reformar 100 moradias de Registro, sendo 50 no bairro Vila Nova e a outra metade na Vila da Palha. O lançamento que marcará o início dos trabalhos será nesta quarta-feira (3/8), às 9 horas, no bairro Vila Nova. A iniciativa tem como proposta aprimorar as condições de habitabilidade, salubridade, acessibilidade para famílias com renda de até cinco salários mínimos que residam em domicílios considerados inadequados em assentamentos precários.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota explica a importância da implantação do Viver Melhor no Município. “Foi uma conquista muito importante em parceria com o Governo do Estado. Este programa impactará na dignidade e valorização do lar das pessoas, contribuindo com a qualidade de vida dos contemplados. Serão 100 famílias que se sentirão melhor em suas residências”.

Os trabalhos começarão com as casas selecionadas na Rua Pedro Lopes Dias, na Vila Nova. A execução do serviço ficará por conta da CDHU, sem custos para as famílias, e prevê melhorias como: colocação de piso, revestimento, instalação de esquadrias, impermeabilização, restauração de telhados, reparos de drenagem, instalações elétricas e hidráulicas, conexão com rede de água e esgoto, melhorias em acessos e áreas comuns do núcleo habitacional, entre outros. As fachadas das casas também são recuperadas e ganham pintura colorida projetada para revitalizar a paisagem local.