27 de maio de 2022

Programação cultural do final de semana (28 e 29/5) agita Centro Comunitário do Agrochá e Bosque Municipal

No sábado (28/5), a Cia. Santorosa irá ministrar oficina “Com o Pé no Picadeiro” e fará o espetáculo “O Pequeno Circo da Família Silva”. Já no domingo (29/5), acontecem as atrações musicais 2Brothers e Beatles Cordel

Uma releitura do clássico circo de picadeiro, desde sua estética, números e o jogo cênico entre apresentador e artistas. Esse é o espetáculo “O Pequeno Circo da Família Silva”, da Cia. Santarosa de Circo e Teatro, de Ribeirão Preto (SP) que estará neste sábado (28/5), no Centro Comunitário do Agrochá, em Registro.

O espetáculo estreou em 2019 no Sesc Ribeirão e traz no elenco os atores André Cruz, Lucas Santarosa, Leonardo Santarosa e Rafael Rodrigues. A Cia. Santorosa irá ministrar também a oficina “Com o Pé no Picadeiro”. O objetivo da atividade é aproximar de forma lúdica o público do mundo do picadeiro, propondo práticas circenses, como malabarismo com bolinhas e equilíbrio de objetos. A “Com o Pé no Picadeiro” é livre para todas as idades, gratuita e acontecerá também no Centro Comunitário.

DOMINGO NO BOSQUE

O Bosque Municipal Torazo Okamoto promete muita agitação neste domingo (29/5), a partir das 14 horas. A programação começa com a apresentação da 2Brothers, o duo que conta com Danilo Sakuma e Pedro Rafael. A dupla de amigos interpretará grandes sucessos desde o pop, rock, reggae até o forró nacional e internacional. O duo conta com mais de cinco anos de parceria, participando de diversos projetos como bandas, eventos especiais, oferecendo sempre o melhor do entretenimento musical.

Na sequência, às 15 horas, será a vez da apresentação da banda Beatles Cordel. O conjunto nasceu da vontade de misturar duas grandes paixões do cantor Rafael Beibi: música nordestina e Beatles. Entre uma música e outra, a poesia entra em cena na voz Giovani Bruno, interpretando Seu Quité, e Rafael Beibi, que interpreta “John Lennon da zabumba”, ou João Eleno, como Seu Quité prefere chamá-lo. O show foi adaptado para o primeiro disco da banda, que leva o nome homônimo de Beatles Cordel. Lançado em maio de 2021, o disco traz oito releituras de músicas dos Beatles, alguns textos do show e outros exclusivos para o álbum.

SERVIÇO
– As atividades iniciam às 15 horas com a oficina “Com o Pé no Picadeiro” e às 17 horas o espetáculo “O Pequeno Circo da Família Silva”. Tudo gratuito. O Centro Comunitário do Agrochá fica na rua 12, n° 326 – Jardim Agrocha II.

– Bosque Municipal Torazo Okamoto – Rua Uruguai, 90 – Vila Ponce.