23 de setembro de 2022

Projeto Criança Feliz da EMEB Pingo de Gente mobiliza pais, alunos e professores

A ideia consiste em preparar espaços e ambientes mais propícios para o desenvolvimento educacional dos estudantes

Um ambiente agradável e acolhedor faz toda a diferença. Principalmente quando falamos de um espaço que precisar ser inspirador para o processo de ensino aprendizagem. Foi pensando nisso que a EMEB Pingo de Gente desenvolveu o Projeto Criança Feliz. A ideia consiste em preparar espaços e ambientes mais propícios para o crescimento educacional dos alunos, envolvendo a participação dos pais, professores e funcionários da unidade escolar que conta com 283 alunos do Jardim-I ao 5º ano.

O primeiro passo foi a implantação do projeto da Horta, que consiste nos estudantes aprenderem a manipulação de sementes, plantio e cultivo de alimentos. Além disso, todo o espaço do jardim foi decorado com novas plantas, composto orgânico e a reutilização de pneus fornecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.

Outro espaço que promete fazer sucesso entre professores e alunos é a Sala Lúdica. O ambiente terá diversos jogos e brincadeiras educacionais. Parte do material foi arrecadado por meio de doação dos pais.

A Diretora da escola, Rosângela Pinheiro, faz questão de agradecer o envolvimento de todos no projeto. “Muito obrigado a todos, especialmente a confiança dos pais dos alunos que contribuíram com o Criança Feliz. Agradeço imensamente a toda equipe escolar que sempre esteve disposta a trabalhar pelo bem-estar e desenvolvimento educacional dos alunos”.

O Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha, enaltece a importância de promover atividades escolares com a comunidade escolar. “A escola tem um papel social muito importante para os alunos e a comunidade em que ela pertence. Por este motivo sempre incentivamos atividades que resultem no engajamento de alunos, pais, professores e funcionários”.