8 de novembro de 2022

Projeto Sorriso na Escola visitará mais de 5.700 alunos de escolas municipais para ensinar higiene correta dos dentes

O trabalho será realizado pelos profissionais da rede municipal odontológica em 38 unidades escolares, onde serão distribuídos, para todos os estudantes, kits com creme dental, escova de dente e fio dental

Com o propósito de orientar alunos da rede municipal sobre a importância da higiene para a saúde bucal, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Saúde Bucal, iniciou na última segunda-feira (7/11), e segue até a próxima sexta-feira (11/11), os trabalhos do Projeto Sorriso na Escola. A iniciativa consiste em profissionais da rede municipal odontológica percorrer todas as escolas municipais para efetuarem a orientação e cuidados na hora da escovação, a fim de que as crianças preservem um sorriso saudável.

“É importante que atuemos nas escolas, promovendo ações de educação preventiva e curativa, conscientizando os alunos da importância em manter-se a dentição e a boca saudável. A ideia é que resulte em melhoria na saúde bucal de nossas crianças e familiares, gerando melhor qualidade de vida e bem-estar geral”, destacou o responsável pela equipe de Saúde Bucal, Paulo Roberto.

A programação prevê a visita em 38 unidades escolares, entre creches e escolas, o que corresponde a 5.792 alunos. Durante as explicações, as crianças aprendem de forma lúdica, especialmente quando visualizam o famoso “Bocão” e o “escovão”, que compõem o kit educativo, a forma correta de escovar. Além disso, todas elas ganham um kit composto por creme dental, escova de dente e fio dental.