24 de setembro de 2021

Registrense é campeã da Copa do Brasil de Futsal para surdos

Maria Clara conquistou o título com a equipe da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais – ASSJP após vencer o time do Rio de Janeiro por 3X1

A técnica desportiva, treinadora de futebol e futsal feminino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Maria Clara Montemor, foi campeã da Copa do Brasil de Futsal com o time da Associação dos Surdos de São José dos Pinhais – ASSJP.  O título chegou com a vitória sobre a equipe do Rio de Janeiro por 3X1, no último dia 7/9, em Contagem/MG.

“Foi muito gratificante ter participado da competição. Agradeço a Prefeitura de Registro pelo apoio, ao Prefeito Nilton, ao Secretário de Esportes, Franciso Assis, que sempre foram facilitadores do esporte. Tenho o intuito de abrir as portas do esporte para todos, sem distinção, aproveitando a passagem das olimpíadas e paralimpíadas, para difundir ainda mais o esporte em Registro. Seja para surdos, ouvintes e outras deficiências, quero mostrar que todos tem espaço, assim como qualquer outro pessoa e que podemos praticar esporte no Município e também competir em alto nível”, destacou Maria Clara.

Com o título de campeão, Maria Clara irá com o time da ASSJP para o Inter Clubes Sul Americano que acontecerá no Rio de Janeiro em 2022. As próximas competições serão: Intercâmbio de futebol nos dias 24, 25 e 26/9, em Brasília; Copa Sul de futsal nos dias 9 e 10/10, em São José dos Pinhais e Surdolimpíadas Nacionais de 4 a 7/12, em São José dos Campos.

A competição, organizada pela CBDS (Confederação Brasileira de Desporto de Surdos), foi realizada entre os dias 4 a 7 de setembro em Contagem/MG e contou com a presença das equipes de Goiás, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Paraná.