17 de dezembro de 2021

Registrenses são premiados pelo Programa Município Verde Azul

Destaque para: Ademir Lourenço Junior, premiado na categoria Interlocutor Articulador e Flavio Rocha como Ambientalista Regional

Registro foi premiada no Programa Município Verde Azul em evento realizado na última quinta-feira (16/12), em São José do Rio Preto. Foi premiado na categoria Interlocutor Articulador, o assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Ademir Lourenço Junior, e como Ambientalista Regional, Flavio Rocha, colaborador aposentado da SABESP e mobilizador de ações ambientais no Município e no Vale do Ribeira com o movimento Salve o Ribeira.

O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, fez questão de ratificar o trabalho dos premiados. “Premiação mais do que justa para o Flavio e o Ademir. São dois grandes atores que trabalham pela sustentabilidade e equilíbrio ambiental dos recursos naturais da nossa cidade. Vamos continuar o trabalho de fortalecimento de ações que tornem Registro cada vez mais verde e consciente com o Meio Ambiente”.

A premiação foi destinada a equipes, interlocutores e ambientalistas que se destacaram em 2021 pelos trabalhos a frente das cidades paulistas na implementação de políticas públicas e ações sustentáveis. O evento contou com a presença do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Estado – SIMA, Marcos Penido, do responsável e criador do Programa Município Verde Azul, José Walter e da Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista.

A escolha dos premiados foi feita pelos próprios interlocutores e suplentes do Programa, entre 25 e 27 de agosto de 2021, e os dados contabilizados pela equipe Município VerdeAzul, da SIMA. A indicação e a votação aconteceram com base nas trocas de experiências por meio de reuniões on-line e presenciais e capacitações.