10 de fevereiro de 2023

Registro abre agendamento de vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos

É necessário realizar agendamento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, antes de ser vacinado.

A Prefeitura de Registro, por meio da Diretoria Geral de Saúde, abriu agendamento para vacinação contra Covid-19 de crianças de 6 meses a 11 anos. A imunização desse público será realizada de forma centralizada, na Unidade de Saúde do Centro, no dia 25 de fevereiro, das 9h às 16h. Serão administradas a 1ª e 2ª doses para crianças de 6 meses a 11 anos e o reforço (3º dose), para crianças de 5 a 11 anos.

No caso do grupo de crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), estará disponível apenas a 3ª dose da vacina Pfizer Baby. Neste caso, a aplicação será mantida nas UBSs do Centro, Vila Nova e Registro B.

É importante que no ato da vacinação compareçam com o RG da criança e do responsável, CPF da criança ou cartão SUS e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. Lembrando que é necessário realizar agendamento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, antes de ser vacinado.

CALENDÁRIO

Durante a semana o atendimento permanece nas Unidades de Saúde nas quartas e sextas-feiras, somente para adultos. De acordo com o vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 185.040 doses, sendo: 59.205 para primeira, 54.013 para segunda e 50.435 de dose de reforço.

SERVIÇO – Em caso de dúvida, entre em contato com o Posto de Saúde do seu bairro.

Horário de atendimento das Unidades Básicas de Saúde – das 8h às 17h.