Notícias

  26 de setembro de 2022

Registro abre agendamento para 4ª dose contra Covid-19 para público acima de 18 anos nesta quarta-feira (28/9)


O atendimento acontece nas Unidades de Saúde, sempre às quartas e sextas, das 8h às 12h e das 13h às 15h, somente com agendamento.

Registro avança com a cobertura vacinal contra a Covid-19 e agora a 4ª dose está disponível para o público acima de 18 anos. O agendamento inicia nesta quarta-feira (28/9) e, de acordo com levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde, a previsão é que sejam vacinadas 9.000 pessoas de 18 a 35 anos.  

O Secretário de Saúde, Edson Gauglitz, explica que é fundamental que todos sigam o calendário vacinal, inclusive obedecendo a dose de reforço. “O poder de imunidade da vacina perde o seu efeito conforme passa o tempo. Por esse motivo, é importante que renovemos a imunização com as doses adicionais”.

O novo grupo entra no esquema de atendimento nas Unidades de Saúde, sempre as quartas e sextas, nos períodos da manhã e tarde, somente com agendamento. Para evitar o deslocamento, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone. No ato da aplicação da dose, os pacientes devem apresentar o Cartão SUS ou número do cartão, documento oficial com foto e comprovante de vacinação físico ou digital.

VACINAÇÃO – Estão sendo administradas: 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos com comorbidades; 1° e 2°doses acima de 5 anos; 3° dose acima de 12 anos e 4° dose para profissionais de saúde e pessoas com idade acima de 18 anos.

O reforço do imunizante é uma recomendação do Comitê Científico da Covid-19 do estado de São Paulo e deve ser aplicado 122 dias após a realização da terceira dose. De acordo com o vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 158.388 doses, sendo 58.205 para primeira, 53.239 para segunda e 46.944 de dose de reforço.

SERVIÇO – Em caso de dúvida, entre em contato com o Posto de Saúde do seu bairro.

Top