19 de dezembro de 2023

Registro assina renovação do convênio do programa ‘Vivaleite’

Solenidade ocorreu no auditório SP+Perto, na última quinta-feira (14/12).

O prefeito de Registro, Nilton Hirota, participou da solenidade que marcou a assinatura de renovação do convênio do “Vivaleite”, programa do Governo do Estado de São Paulo que tem o objetivo de beneficiar crianças de seis meses até completar seis anos em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu no auditório do SP+Perto, na última quinta-feira (14/12).

“É uma iniciativa que temos com o Governo do Estado e assinamos a prorrogação por mais dois anos, ou seja, até dezembro de 2025 seguimos com esse convênio. O ‘Vivaleite’ é um programa extremamente importante para o município, pois permeia duas políticas importantes que são a Segurança Alimentar e a Assistência Social.”, destacou o Prefeito Nilton Hirota.

O ‘Vivaleite’ é um convênio mantido entre a Prefeitura de Registro e o Governo do Estado de São Paulo desde 1999, que distribui mensalmente leite pasteurizado enriquecido com Ferro e Vitaminas A e D para crianças de seis meses até completar 6 anos, em situação de vulnerabilidade social. Somente em Registro, foram quase 10 mil litros de leite distribuídos para mais de 600 crianças.

A Diretora Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Denyse Duarte, frisou a importância do programa. ”O ‘Vivaleite’ é um programa completo, que olha a vulnerabilidade e a questão do direito à Segurança Alimentar. As famílias identificadas pelos CRAS e pelo mapeamento do Governo do Estado, com crianças de até seis anos, em situação de extrema vulnerabilidade, recebem semanalmente esse leite”.

O ato também contou com a participação da equipe da Diretoria Geral de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, prefeitos e representantes do Vale do Ribeira. “O objetivo primordial é combater a anemia por deficiência de Ferro, um mal que prejudica e atrasa o desenvolvimento das crianças. O leite garante o crescimento saudável tanto na parte física quanto mental de meninos e meninas”, destacou Gilberto Nascimento.