5 de setembro de 2022

Registro celebra 200 anos da Independência com Desfile Cívico no dia 7 de setembro

Serão mais de 2 mil pessoas que desfilarão pela Avenida Jonas Banks Leite, a partir das 8 horas

A emoção, o orgulho de ser registrense e o patriotismo tomarão conta da Cidade nesta quarta-feira, no dia 7 de Setembro, com o Desfile Cívico de Registro. Após 15 anos da última edição, a Prefeitura de Registro realizará uma apresentação com mais de 2 mil pessoas, divididas em 60 alas, na Avenida Jonas Banks Leite, nesta quarta-feira (7/9), às 8 horas.

“Será uma celebração muito especial, para toda família. Há mais de uma década que não comemorávamos este tipo de sentimento, principalmente em um ano marcante: o histórico 7 de setembro de 1822 completa 200 anos”, completou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Com o tema, “Brasil de paz no futuro: Minha terra, meu chão, meu porto seguro”, a data será festejada por alunos da rede municipal de ensino. Haverá apresentações da Banda Municipal de Registro, Banda Municipal de Miracatu, Banda Peruíbe Instituto Relfe, Banda de Peruíbe Associação Som & Arte e Banda Marcial Municipal de Itanhaém.

Somente a educação registrense será representada por mais de 1250 alunos, com a participação de 20 Escolas Municipais, 9 Escolas Estaduais, 5 Escolas Particulares e o Centro Universitário do Vale do Ribeira (UNIVR).

O evento contará também com participação do 14º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Tiro de Guerra de Cajati/SP, frota municipal de ambulâncias e veículos da Prefeitura de Registro e carros antigos.

TRÂNSITO – Por conta do desfile, a Avenida Jonas Banks Leite e as vias transversais de acesso da região central serão bloqueadas às 6h, permitindo somente o trânsito local. Os bloqueios serão liberados somente após o término do evento.

Além disso, o estacionamento estará proibido ao longo da avenida a partir da meia noite, de terça-feira (6/9) para quarta-feira (7/9), até o final do evento.

O transporte público também terá alterações. Os ônibus que circulam pela Avenida Jonas Banks Leite farão itinerário alternativo durante todo o evento.