24 de setembro de 2021

Registro completa 30 dias sem óbito por Covid-19

O município ocupa uma das melhores posições de índice de vacinação entre cidades do Vale do Ribeira e 158º lugar entre as 645 cidades do Estado de São Paulo

Com a eficiência do Plano Municipal de Vacinação em que 82,7% da população já está vacinada com a primeira dose, segundo o site Vacinômetro do Governo do Estado, Registro não possui mortes por Covid-19 desde o último dia 16/8. São 30 dias sem casos de óbitos confirmados conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

“Mesmo diante de tantos desafios, temos uma notícia que nos dá um pouco mais de conforto. A sociedade registrense colaborou, respeitou as medidas sanitárias, vem aderindo em massa à vacinação e o resultado está aparecendo. Ainda temos ações em andamento e a população precisa continuar com os cuidados”, ressaltou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Hoje, Registro ocupa uma das melhores posições de índice de vacinação entre cidades do Vale do Ribeira e 158º lugar entre as 645 cidades do Estado de São Paulo. “O número de óbitos congelou em 212 pessoas por quase um mês. Estamos trabalhando ativamente com a campanha de vacinação e realização de mutirões aos sábados para que reduza o número de internações e não ocorram mais mortes.”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Além disso, outras medidas como programa de testagem e os decretos municipais foram fundamentais para conter a propagação do vírus, principalmente no ápice da doença.

Segundo os números da Secretaria Municipal de Saúde foram 6.921 casos confirmados e 6.746 recuperados por Covid-19 no Município até o momento.