22 de agosto de 2022

Registro é campeã do Xadrez feminino e masculino dos Jogos Regionais 2022

Agora as equipes se preparam para os Jogos Abertos, em outubro, em São Sebastião

A equipe registrense de Xadrez Sub-21 sagrou-se campeã no feminino e masculino do Jogos Regionais 2022, no último dia 14/8, em Tatuí. Cada categoria realizou 12 partidas, sendo: 9 vitórias, dois empates e uma derrota para time das garotas e 10 vitórias, um empate e uma derrota para a equipe dos rapazes.

O Técnico das equipes registrenses, o Prefeito Nilton Hirota, enalteceu o desempenho dos atletas. “Confirmamos a tradição de Registro, revelando grandes enxadristas e conquistando mais um título importante para a nossa cidade. Com a conquista nos Jogos Regionais, vamos confiantes para os Jogos Abertos, previsto para outubro, em São Sebastião”.

DELEGAÇÃO REGISTRENSE

A representação registrense de Xadrez que viajou até Tatuí contou com a participação dos seguintes atletas. No Feminino: Nathaly Camily Ferreira Santos (Instituto Federal), Demy Yamamaru Curcio (Registro), Yasmin Rosa Tello (EE Koki Kitajima), Gabriela Gomes (EE Geni Cunha – Cananeia/SP), Yuna Yamamaru Curcio (EE Massako Osawa Hirabayashi) e Isabela de Oliveira Vieira (EE Koki Kitajima).

Já o time Masculino contou com: Yardam Cardoso Tobias (EE Geni Cunha – Cananeia/SP), Lucas Silva Borges (EE Massako Osawa Hirabayashi), Luís Henrique Vitorino da Silva (Praia Grande), Carlos Henrique Domingues da Silva (EE Ruy Prado de Mendonça Filho), Samuel Viana Cardoso (Pariquera-Açu) e Vinicius Ribeiro Chaves (EE Elza Orsini de Carvalho).

“Fiquei muito feliz com o resultado, especialmente porque são participantes do Super Open, uma das competições mais tradicionais de Xadrez da região. Agradeço a todos que contribuíram com este resultado, ao Secretário de Esporte, Francisco Assis e a Nathaly Camily que foi a responsável pela equipe”, destacou Nilton Hirota.