Notícias

  8 de agosto de 2022

Registro inicia campanha de Multivacinação e Poliomielite nesta segunda-feira (8/8)


No total, são 17 salas de vacinação que funcionarão em todos os Postos da Saúde que aplicarão doses de 18 tipos de vacinas previstos no calendário nacional para crianças e adolescentes de 0 a menor de 15 anos para atualização vacinal

Começou nesta segunda-feira (8/8) a Campanha de Multivacinação seletiva para crianças e adolescentes de 0 a menor de 15 anos para atualização vacinal. Simultaneamente também acontece a vacinação indiscriminada de poliomielite para crianças de 1 a menor de 5 anos. Para vacinação não precisa de agendamento, basta procurar a Unidade de Saúde do seu bairro.

O objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes que deixaram de tomar os imunizantes previstos no calendário nacional e aplicar o reforço da pólio. No total, Registro abre 17 salas de vacinação que funcionarão em todos os Postos da Saúde que aplicarão doses de 18 tipos de vacinas previstos no calendário nacional para esse público, conforme a situação vacinal. O encerramento da campanha está programado para o dia 9 de setembro.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, faz um pedido importante para os pais com filhos do público de vacinação. “É uma grande demonstração de amor e cuidado com os filhos preservando a saúde deles. Quem estiver atrasado, aproveite e atualize todas as vacinas. Não podemos permitir que as crianças contraiam doenças que podem ser evitadas por vacina”.

Para crianças até 5 anos estarão disponíveis os seguintes imunizantes: Hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba); DTP (tríplice bacteriana); Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Para adolescentes: HPV; dT (dupla adulto); Febre amarela; Tríplice viral; Hepatite B e Meningocócica ACWY (conjugada).

SERVIÇO – Não esqueça de apresentar a Carteirinha de vacinação no ato da aplicação da dose. Em caso de dúvida, entre em contato com a Unidade de Saúde do seu bairro.

Top