25 de março de 2022

Registro inicia na próxima segunda-feira (28/3) aplicação 4ª dose contra Covid-19

Para evitar o deslocamento, os idosos podem entrar em contato pelo telefone da sua Unidade de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (28/3), Registro inicia a aplicação da 4ª (quarta) dose da vacina Contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos de idade. Poderão receber a aplicação, dentro da faixa etária mencionada quem já tenha recebido a 3ª (terceira) dose com intervalo de 4 (quatro) meses. Da mesma forma, o imunizante está disponível para pessoas que se enquadrem em situação de imunossupressão, também com o intervalo de quatro meses da terceira dose.

A vacinação ocorrerá nas Unidades de Saúde, mediante agendamento. Para evitar o deslocamento, os idosos podem entrar em contato pelo telefone. O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, fala que na maioria dos casos os Agentes Comunitários de Saúde entram em contato as pessoas do grupo vacinal. “Quem tem acima de 80 anos já pode entrar telefonar a partir de segunda-feira. Porém, na grande maioria dos casos, a própria Unidade de Saúde providencia o agendamento diretamente com o idoso”.

A nova dose de reforço é uma recomendação do Comitê Científico da Covid-19 no estado de São Paulo. “A medida foi publicada em Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, onde consta que a dose complementar deve ser aplicada quatro meses (122 dias) após a realização da terceira dose”, informa o Diretor de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.

De acordo como vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 133.066 doses, sendo: 56.840 para a 1ª dose, 50143 para a 2ª e 26.083 para dose de reforço.

SERVIÇO – Localize o telefone de sua unidade de saúde pelo link: https://registro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/2018-Secretaria-de-Saude-Enderecos-e-Telefones.pdf