5 de abril de 2022

Registro inicia vacinação de 4ª dose contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais

Os imunizantes são aplicados nos Postos de Saúde apenas com agendamento

A partir desta terça-feira (5/4), idosos com 60 anos de idade ou mais, que já tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos 4 meses, já podem agendar na unidade de saúde a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19.

O Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz, informou que são quase 10 mil idosos aptos para serem vacinados. “As nossas Unidades de Saúde estão preparadas para agendarem o melhor dia e horário para o público acima de 60 anos. São esperadas 9.353 pessoas, incluindo os grupos elegíveis com 60, 70 e 80 anos ou mais”.

Os imunizantes são aplicados nos Postos de Saúde apenas com agendamento. Para evitar o deslocamento, os idosos podem entrar em contato pelo telefone. No ato da aplicação da dose, os pacientes devem apresentar o Cartão SUS ou número do cartão, documento oficial com foto e comprovante de vacinação físico ou digital.

A nova dose de reforço é uma recomendação do Comitê Científico da Covid-19 no estado de São Paulo. e deve ser aplicada 122 dias após a realização da terceira dose. De acordo como vacinômetro municipal, até o momento foram aplicadas 134.209 doses do imunizante com: 56.975 para 1ª dose, 50.465 para a 2ª e 26.769 para dose de reforço.

SERVIÇO – Localize o telefone de sua unidade de saúde pelo link: https://registro.sp.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/2018-Secretaria-de-Saude-Enderecos-e-Telefones.pdf