3 de fevereiro de 2023

Registro lidera no Vale do Ribeira saldo positivo em geração de emprego formal no ano de 2022

Os dados são baseados no último levantamento da SEADE Trabalho, considerando o período entre os meses de novembro de 2021 e 2022.

Segundo o último levantamento da SEADE Trabalho, estudo que analisa a movimentação dos empregos formais no Estado de São Paulo, por meio de dados das empresas constantes no Novo CAGED, do Ministério da Economia, Registro é a cidade que mais gerou oportunidades de trabalho no Vale do Ribeira, entre os meses novembro de 2021 e 2022, com 1.189 novos empregos. O número equivale a 53% dos 2.218 dos novos empregos formais entre as cidades que compõem a região.

O estudo considerou os seguintes setores de atividade: agricultura, comércio, construção, indústrias e serviços. O último índice foi o que mais se destacou, durante o período, acumulando 700 novos nos Município. Destaque para variação entre setembro e outubro que registrou elevação de 1.8%, o maior crescimento entre os meses de 2022. “Conseguimos implementar uma gestão com credibilidade no mercado e que resgatou o potencial de atrair investimentos em Registro. Dessa forma, a nossa economia se desenvolve cada vez mais, principalmente com a geração de mais vagas de emprego”, afirma o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Registro possui 54 modalidades diferentes de comércio na cidade, das 74 possíveis, considerando o segmento de comércio e serviço bem diversificado, o que torna a concorrência mais acirrada de um modo geral, permitindo maior grau de desenvolvimento comercial. “Os dados da fundação SEADE mostram que as medidas adotadas de políticas públicas para a atração de novos empreendimentos e o aumento de oportunidades de geração de renda, estão no caminho certo. Estamos tornando Registro em um ambiente de negócios favorável para novos investidores e para quem já estabeleceu o seu negócio aqui”, analisa o Diretor Geral de Governo, Rafael Morais.

No começo de 2023, somente no mês de janeiro, foram registradas 15 novas empresas em Registro, visto que, os estabelecimentos atuam de forma fixa. Já no ano de 2022, foram abertas cerca de 195 novas empresas. “Fizemos um amplo estudo para com o Programa Municipal de Atração e Ampliação de Investimentos para o desenvolvimento econômico de Registro, por meio de uma série de dispositivos legais e mais modernos, o que resultou na atração de mais empreendimentos”, completa o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio Bandeira.