Registro marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL
A exposição dos produtos da empresa registrense Amaya Chás, única indúa única indústria produtora de chá preto do país e uma das maiores em chá verde, faz parte do processo de desenvolvimento econômico com a abertura do mercado internacional
O nome de Registro atravessou o continente e chegou à Europa na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, evento que faz parte Feira Internacional de Lisboa, participando do estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). O Município marca presença na feira que acontece entre os dias 16 e 20 de março, em Lisboa, capital de Portugal, com a exposição dos produtos da empresa registrense Amaya Chás, a única indústria produtora de chá preto do país e uma das maiores em chá verde.
A participação da empresa faz parte de uma das iniciativas do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, que é o fomento de políticas públicas para o desenvolvimento econômico do Município que inclusive busca a internacionalização de Registro por meio de novas ações entre elas a participação de Registro na rede Mercocidades para o processo de abertura do mercado internacional para as empresas locais.
O Secretário Municipal de Governo, Rafael Morais, explica que o processo de internacionalização de Registro faz parte do plano de desenvolvimento econômico do Município. “Foi uma articulação realizada entre Secretaria de Governo e Secretaria de Cultura e Turismo com o propósito de evidenciarmos o que temos de melhor em nossa cidade, ampliando a vitrine para possibilidades de negócios para os produtores e empreendedores instalados no Município”.
A ideia é promover a troca de experiências e tecnologias para que possamos implementar novas práticas de crescimento para Registro. O Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octávio Forti Neto, fala que um produto registrense ser exposto em um evento no Velho Continente potencializa o crescimento de mercado não apenas de Registro, mas do Vale do Ribeira. “A região possui recursos naturais que com certeza são grandes equipamentos que podem promover visibilidade e chances de negócios. Mas quando falamos de produtos e serviços que podem fazer frente a este mercado, com certeza as possibilidades de negócios ampliam de forma importante”.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo, o objetivo é mostrar que Registro é um grande destino turístico. “Temos muitos atrativos e com certeza esta visibilidade renderá ótimos frutos para o crescimento do setor em nossa cidade”.
BTL – Realizada desde 1989 a Bolsa de Turismo de Lisboa é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. Além de promover à promoção do turismo no país, a feira ainda evidencia outros 45 destinos internacionais. Em sua última edição, reuniu cerca de 1.400 expositores e mais de 70 mil visitantes (sendo metade composta por profissionais de turismo).

VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública