17 de março de 2022

Registro marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL

A exposição dos produtos da empresa registrense Amaya Chás, única indúa única indústria produtora de chá preto do país e uma das maiores em chá verde, faz parte do processo de desenvolvimento econômico com a abertura do mercado internacional

O nome de Registro atravessou o continente e chegou à Europa na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, evento que faz parte Feira Internacional de Lisboa, participando do estande da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). O Município marca presença na feira que acontece entre os dias 16 e 20 de março, em Lisboa, capital de Portugal, com a exposição dos produtos da empresa registrense Amaya Chás, a única indústria produtora de chá preto do país e uma das maiores em chá verde.

A participação da empresa faz parte de uma das iniciativas do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, que é o fomento de políticas públicas para o desenvolvimento econômico do Município que inclusive busca a internacionalização de Registro por meio de novas ações entre elas a participação de Registro na rede Mercocidades para o processo de abertura do mercado internacional para as empresas locais.

O Secretário Municipal de Governo, Rafael Morais, explica que o processo de internacionalização de Registro faz parte do plano de desenvolvimento econômico do Município. “Foi uma articulação realizada entre Secretaria de Governo e Secretaria de Cultura e Turismo com o propósito de evidenciarmos o que temos de melhor em nossa cidade, ampliando a vitrine para possibilidades de negócios para os produtores e empreendedores instalados no Município”.

A ideia é promover a troca de experiências e tecnologias para que possamos implementar novas práticas de crescimento para Registro. O Diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octávio Forti Neto, fala que um produto registrense ser exposto em um evento no Velho Continente potencializa o crescimento de mercado não apenas de Registro, mas do Vale do Ribeira. “A região possui recursos naturais que com certeza são grandes equipamentos que podem promover visibilidade e chances de negócios. Mas quando falamos de produtos e serviços que podem fazer frente a este mercado, com certeza as possibilidades de negócios ampliam de forma importante”.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Edson Endo, o objetivo é mostrar que Registro é um grande destino turístico. “Temos muitos atrativos e com certeza esta visibilidade renderá ótimos frutos para o crescimento do setor em nossa cidade”.

BTL – Realizada desde 1989 a Bolsa de Turismo de Lisboa é reconhecida no setor como o evento mais importante na área do turismo em Portugal. Além de promover à promoção do turismo no país, a feira ainda evidencia outros 45 destinos internacionais. Em sua última edição, reuniu cerca de 1.400 expositores e mais de 70 mil visitantes (sendo metade composta por profissionais de turismo).