2 de julho de 2021

Registro participa de programa regional de logística reversa para resíduos eletroeletrônicos

A iniciativa é uma parceria entre CODIVAR e a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – ABREE

Na última semana foi realizado o primeiro carregamento teste em Registro para dar início à logística reversa de resíduos eletroeletrônicos na região do Vale do Ribeira. De forma pioneira, o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira – CODIVAR recebeu este serviço gratuitamente por meio de parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – ABREE. A ação contou com a presença do Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o Vice, Toon Adorno, Diretora Municipal de Meio Ambiente e Andrea Xavier Andrade. Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista, a ABREE teria o compromisso legal neste momento em atender somente municípios com mais de 80 mil habitantes. “Com a união populacional das cidades consorciadas ao CODIVAR foi possível trazer esta solução de logística reversa para a nossa região. Desta forma, reforçamos o compromisso com o Plano Municipal de Gestão de Resíduos, possibilitando a reciclagem e destinação correta do material”. Outro benefício para a região foi a homologação de uma empresa de Juquiá para prestar este serviço. Desta forma, serão gerados mais empregos o que ajudará economicamente o Vale do Ribeira. SERVIÇO – O recolhimento de materiais eletrônicos acontece no mesmo dia de coleta domiciliar de resíduos volumosos. Confira o cronograma do serviço em seu bairro neste link.