31 de março de 2022

Registro participa do 64º Congresso Estadual de Municípios

A programação abordou temas diversos relacionados a administração pública, dando foco a ferramentas, ações e experiências de vários municípios paulistas de melhoria contínua de gestão

Com o propósito de conhecer novos modelos de gestão pública, a Prefeitura de Registro esteve presente no 64º Congresso Estadual de Municípios, realizado entre os dias 28 e 30 de março, em Campos do Jordão. Representaram o Município, o Secretário de Governo, Rafael Morais, a Secretária de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Daniella Batista e o Assessor de Desenvolvimento Econômico, Hugo Jordaky.

Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade. A programação contou com temas diversos relacionados a gestão pública, dando foco a ferramentas, ações e experiências de vários municípios paulistas de melhoria contínua de gestão.

Foram tratados temas como: A Nova Lei de Licitações, ESG e Gestão Municipal, São Paulo como Potência Mundial do turismo, O Potencial do Agronegócio, como transformar Cidades em Cidades inteligentes, Cidades do Futuro, Compras Públicas, Serviço de Inspeção Municipal e Desenvolvimento Local, Inclusão Produtiva, entre outras.

“Tivemos acesso as práticas modernas de gestão pública, principalmente com a troca de experiência entre os municípios paulistas. A gestão do Prefeito Nilton Hirota busca estar sempre alinhada as tendências inovadoras no que diz respeito as novas tecnologias, inclusive para o desenvolvimento econômico da Município.”, afirmou o Secretário de Governo, Rafael Morais.

Com a participação dos gestores públicos municipais, foi possível identificar experiências que podem ser replicadas em Registro, como o processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal da cidade de Joanópolis e o Sistema digital de Licenciamento Urbano do município de Americana.

Este evento foi realizado pela Associação Paulista de Municípios com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, SEBRAE e SP para Todos.