Notícias

  22 de setembro de 2022

Registro participará de evento de cooperação internacional “Ciudades al Mundo” na Argentina


Organizado pela Rede de Mercocidades, Universidade Nacional de Córdoba e a Agência Uruguaia de Cooperação Internacional (AUCI), o objetivo do encontro é realizar trocas de experiências e estreitamento da rede de contato entre atores da área de desenvolvimento econômico

Registro avança o seu processo de internacionalização na próxima semana (26 e 27/9), quando participa do evento de cooperação internacional para o desenvolvimento “Ciudades al Mundo”, em Córdoba, na Argentina. A iniciativa é uma organização da Rede de Mercocidades, Universidade Nacional de Córdoba e a Agência Uruguaia de Cooperação Internacional (AUCI) e tem o objetivo de realizar trocas de experiências e estreitamento da rede de contato entre atores da área de desenvolvimento econômico.

A cidade de Registro foi selecionada a partir de um projeto desenvolvido pelo Secretário Municipal de Fazenda e Orçamento, Octávio Forti Neto, que consiste no processo de apresentar Registro para outros países da América do Sul, a partir de ações de captação de recursos e desenvolvimento de uma área de projetos, tendo como referência a Agenda 2030 e os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No dia 26 de setembro haverá o encontro na Universidade de Córdoba com os atores de diferentes países, tais como, Peru, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e autoridades locais. Já no dia 27 de setembro a agenda será voltada para reuniões internas com as autoridades do município de Córdoba, ONGs internacionais e especialistas em internacionalização. Como Registro foi selecionado, como um dos melhores projetos enviados, todas as despesas referentes à viagem serão custeadas pela Rede de Mercocidades e parceiros internacionais.

Octávio Neto explica o que pode resultar a participação de Registro nesse encontro. “Como Registro está inserida na Rede de Mercocidades, a expectativa é que a troca de experiência e o Networking possa deixar Registro mais conhecida internacionalmente e abrir caminho para novos investimentos.”

A presença do Município no “Ciudades al Mundo” faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico do Prefeito Nilton Hirota que, após o desenvolvimento de uma nova Lei de Desenvolvimento Econômico, comissão de novos negócios, site Investe Registro, cartilha em diferentes idiomas, vídeo institucional e o processo de mudança do zoneamento da BR-116, buscará atrair investimento de diferentes setores por meio de uma busca ativa por investimentos nacionais e internacionais.

Top