Registro recebe Prêmio pela excelência na prevenção da transmissão vertical do HIV e/ou sífilis
O Município recebeu o Prêmio Luiza Matida-5ª Edição pelo segundo ano consecutivo.
Pelo segundo ano consecutivo, Registro foi contemplada com o Prêmio Luiza Matida-5ª Edição. Este ano, a cidade recebeu a premiação em duas categorias que reconhecem o compromisso com indicadores específicos relacionados à transmissão vertical do HIV e/ou sífilis. O prêmio foi entregue nas mãos do Diretor Geral de Saúde, Edson Gauglitz, em cerimônia que ocorreu na última quarta-feira (25/10), em São Paulo.
O prêmio Luiza Matida está na sua 5ª edição e é entregue aos municípios do estado de São Paulo que atingiram indicadores selecionados para a Transmissão Vertical do HIV e/ou sífilis. O evento fez parte da comemoração dos 40 anos do Programa Estadual de IST/Aids de São Paulo. A cidade de Registro está entre os 30 municípios que mais reduziram a transmissão vertical dessas DSTs no Estado de São Paulo.
Rosa Tatiane Dias, Diretora de Regulação de Média/Alta complexidade e Atenção Básica em Saúde, comentou a prêmio recebido pelos indicadores. “Esse reconhecimento é resultado do trabalho dedicado e eficiente das equipes de saúde de Registro, que se empenharam em eliminar a transmissão vertical da sífilis”.
PRÊMIO LUIZA MATIDA
O prêmio é uma homenagem à pediatra e sanitarista Luiza Matida, falecida em 2014 e que por mais de 20 anos, foi responsável pelas políticas e ações de controle de HIV/Sífilis no Estado de São Paulo, por meio do Centro de Referência e Treinamento DST/Aids.
VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública