2 de fevereiro de 2022

Sábado (5/2) tem mutirão de vacinação contra Covid-19 para crianças sem comorbidade de 5 a 11 anos

O pré-cadastro para a deixar o atendimento mais ágil deve ser realizado pelo site: https://vacinaja.sp.gov.br/

Pais e responsáveis legais já podem se preparar as crianças de 5 a 11 anos, sem comorbidades, para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O mutirão será neste sábado (5/2), das 8 às 17 horas. Para acolher a criança com mais diversão haverá brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição de algodão doce na Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas.

O atendimento prossegue nos demais pontos: UBS Arapongal Leste, Votupoca, Serrote e Capinzal. Além disso, haverá uma equipe para atender as crianças do bairro Jd. Vitória, na sede da Associação dos Moradores. “O Prefeito Nilton Hirota nos solicitou que dispuséssemos uma equipe no Jd. Vitória, desta forma não haverá necessidade dos pais e crianças daquela comunidade se deslocarem até a Central de Vacinação”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

É importante que no ato da vacinação compareçam com o RG da criança e do pai ou mãe, CPF da criança ou cartão SUS e comprovante de residência no nome dos pais ou responsável. O pré-cadastro no site para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra COVID-19 já está liberado. Os responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, como foi realizado nas faixas etárias anteriores. É importante destacar que adultos não receberão doses durante o mutirão, apenas crianças do grupo conforme o calendário.

Caso o responsável legal não compareça, o acompanhante deve apresentar o termo de assentimento disponível pelo link: https://drive.google.com/file/d/1LmUYqrsX2ouuhDoojjYJdARPWEDKOO-m/view?fbclid=IwAR3tUGCVAz-QWD3fDdStfk7NqyFbjq934boJ14ISr3Pjy0Orm8cQK80nkOM

VACINAÇÃO CRIANÇAS – No primeiro dia de mutirão, 29/1 foram vacinadas 775 crianças de 6 a 11 anos. A meta é aumentar ainda mais a imunidade deste grupo para que as crianças fiquem protegidas, especialmente com o retorno das aulas nas EMEBs no dia 14/2.
O Diretor de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera, ressalta a importância da adesão dos pais em vacinar os seus filhos. “Os índices mostram que a vacinação é a forma mais eficiente de proteger a todos nós contra o coronavírus”.

CASOS POSITIVOS AUMENTAM – Os indicadores mostram que no mês de janeiro foram confirmados 1.130 novos casos de pessoas contaminadas com a Covid-19. Um aumento de 15% em relação ao mês dezembro/21. Antes desse período, a taxa de crescimento era de 0,5%, portanto um aumento de 300% no nível de contágio.

A pandemia ainda não acabou e os cuidados com a saúde ainda são necessários. A orientação continua sendo a mesma para todos: se precisar sair, use máscara, higienize as mãos com frequência e respeite o distanciamento social. Cuidar de você é cuidar de todos.

SERVIÇO
Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto
UBS Arapongal Leste – Av. Campo Verde, 110 – Arapongal
Unidade Votupoca – Estrada Morro do Votupoca, s/nº – Votupoca