Notícias
Samuel Moreira toma posse como prefeito em Registro
A cerimônia de posse do chefe do Executivo Samuel Moreira e do vice-prefeito Fabio Cardoso Júnior (Fábio Tatu) foi realizada na manhã desta quarta-feira (1°), no Soho Eventos, e contou com a presença de cerca de 500 pessoas entre autoridades, lideranças religiosas e comunitárias, familiares e amigos.
Prefeito eleito para exercer seu terceiro mandato, após exatos 20 anos, no discurso de posse, Samuel Moreira afirmou que hoje está mais experiente para enfrentar desafios maiores do que já enfrentou ao apontar algumas áreas essenciais que precisam de melhorias, como aumentar os investimentos e o diálogo com a população, criar, sem custos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e declarou: “Vamos arrumar a casa, trabalhar na reconstrução da cidade e na valorização do servidor público. Iniciamos hoje um novo tempo em nossa cidade. É com confiança que eu digo que a grande virada começa agora. Peço a Deus que nos ilumine e nos dê sabedoria para conduzir nosso governo e vencer os desafios. Vamos em frente! Viva Registro!”.
Na sequência, Samuel, acompanhado da esposa e primeira-dama, Sandra Moreira, foi até o prédio da Prefeitura Municipal onde o vice-prefeito fez uma oração no primeiro dia deste mandato.
Conheça o secretariado que comporá o primeiro escalão da capital do Vale. Na lista estão João Sakô (Administração), Luis Arruda (Agricultura), Fabio Tatu (Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária), Nelson Lima (Cultura), Michele Bento (Educação), Jean Carlo Rodrigues (Esporte e Lazer), Octávio Forti (Fazenda e Orçamento), Leidy Silveira (Governo), Jeferson Serradilha Infraestrutura e Serviços), Dr. Caio César Freitas Ribeiro (Negócios Jurídicos e Segurança Pública), Victor Hugo (Planejamento, Obras e Meio Ambiente), Claudinelly Morais (Saúde), Sergio Muniz (Trânsito), Dra. Gabriela Barros (Procuradoria Geral) e Sandra Moreira Fundo Social de Solidariedade).
Aos 61 anos, o engenheiro civil Samuel Moreira (PSD) venceu as eleições de 2024 com 55,73% dos votos válidos (18.143 votos).