Notícias

  24 de setembro de 2021

Saúde realiza repescagem de vacinação para maiores de 18 anos na lista de espera nesta quarta-feira (15/9)


Quem não constar na relação poderá deixar o nome para cadastro e ter a sua dose garantida assim que chegar nova remessa

Aqueles que se cadastraram na lista de espera para receber a primeira dose contra a Covid-19, serão imunizados nesta quarta-feira (15/9), na Central de Vacinação. A vacina será aplicada apenas em quem estiver na relação. Quem não constar na lista poderá deixar o nome para cadastro e ter a sua dose garantida assim que chegar nova remessa.

A medida visa dar mais uma oportunidade para quem ainda não se vacinou. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, o déficit maior é entre o grupo de 18 a 30 anos, o que representa um público de aproximadamente 1.500 pessoas.

O cidadão deve apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência no próprio nome. É importante que realize antecipadamente o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial pelo site www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número 11 95220-2923, link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511952202923&text=oi&app_absent=0.

A vacinação segue normalmente para o público entre 12 e 17 anos. É essencial comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais ou responsável legal. Lembrando que o jovem precisar estar acompanhado do responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação.

DOCUMENTO – O Termo de Assentimento está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/158_M7-TInHLSXOvw3soQa_TbSxfMyQxJ/view?usp=sharing

2ª DOSE – O atendimento acontece normalmente para todos os públicos, conforme agendamento em sua carteirinha de vacinação.

ATENDIMENTO – A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e finais de semana, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

Top