Notícias

  25 de agosto de 2021

Secretaria de Assistência Social inicia Programa Criança Feliz com gestantes do Município


O trabalho tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida

Com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária realiza o Programa Criança Feliz.

O trabalho é uma ação do Governo Federal instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e consolidado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, para realizar visitas domiciliares, envolvendo ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos.

O início das atividades ocorreu no dia 25 de agosto em evento organizado pela Secretaria de Assistência em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Corpo de Bombeiros. Na ocasião as famílias tiveram palestras sobre a importância da amamentação, Primeiros Socorros com bebês e receberam kits de maternidade fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e entregues pela primeira dama, Eliane Yamamaru.

Estiveram presentes 30 gestantes que terão acompanhamento pelo Programa desde o início da gravidez até a criança atingir os três anos de idade.

Top