20 de janeiro de 2022

Secretaria de Esporte oferece 190 vagas gratuitas de natação

Com a renovação do convênio com a ADERE, a Prefeitura ampliou em mais de 6 vezes a oferta de vagas para natação e hidroginástica aos munícipes e alunos da APAEA

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, abre inscrição gratuita para o curso de natação. A novidade deste ano, com a renovação do convênio com a ADERE, é que serão oferecidas 190 vagas, ampliando a capacidade de oferta em mais de 6 vezes e aulas de hidroginástica. As inscrições devem ser realizadas na sede da SEMEL e as aulas iniciam no dia 7/2, na ADERE, no Centro Social Urbano.

O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Assis, explica a importância de oferecer vagas destinadas aos alunos da APAE. “A natação é uma atividade física que melhora muito o funcionamento cardiorrespiratório e melhora muito a qualidade de vida das pessoas, especialmente o atendimento às pessoas com deficiência, mostrando que a inclusão e ampliação de oportunidades a todos é uma marca forte do Governo Nilton Hirota”.

SERVIÇO – As aulas são para crianças, jovens e adultos, de 7 a 70 anos, ambos os sexos, e a inscrição deve ser realizada diretamente na sede da SEMEL, situada na avenida Cecy Teixeira de Melo Almada, 1058 – Jardim Caiçara, no Centro Social Urbano. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h30-17h30. Informações pelo telefone (13) 3821-3124 ou 3822-5088.