Notícias

  8 de setembro de 2022

Secretaria de Saúde amplia Vacinação Antirrábica a partir da próxima segunda-feira (12/9) no Bloco B


Para garantir a imunização do animal de estimação é preciso agendamento pelo telefone (13) 3828-4240, ou comparecer no Setor de Controle e Combate às Endemias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Controle e Combate às Endemias, inicia a ampliação da Vacinação Antirrábica para cães e gatos, na próxima segunda-feira (12/9), no bairro Bloco B. O serviço será realizado as segundas-feiras, no Barracão do CRAS Bloco-B. Neste novo local serão disponibilizadas 200 vagas por dia. Para garantir a dose do animal de estimação é necessário realizar agendamento pelo telefone (13) 3828-4240, ou comparecer no Setor de Controle e Combate às Endemias.

O atendimento as terças-feiras e quintas-feiras permanece no Setor de Controle e Combate às Endemias. É importante destacar que para vacinar o pet o tutor precisa ser maior de 18 anos e levar a carteirinha do animal de estimação. Além disso, caninos e felinos precisam ter mais de 4 meses de vida, as fêmeas não devem estar prenhes e não devem estar doentes.

Vale lembrar que não serão disponibilizadas as vacinas para serem realizadas em casa. É obrigatório levar o animal para a vacinação para que a aplicação seja realizada por um profissional capacitado, bem como, para a comprovação da aplicação aos órgãos interessados.

SERVIÇO

O atendimento em todos os pontos de vacinação será realizado das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Barracão do CRAS Bloco-B – rua Vivaldo Pereira, 20, Bairro Eiji Matsumura (Bloco B).

Setor de Controle e Combate às Endemias – rua Dr. Waldemar Lopes Ferraz, 516, Vila Tupy.

Top