24 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde busca completar imunização de profissionais da educação com 2º dose contra a Covid-19

No total, são 88 faltosos que atuam na rede municipal, estadual e particular de ensino de Registro

A Secretaria Municipal de Saúde fez um levantamento referente aos profissionais de educação e constatou que ainda restam quase 100 para receberem a segunda dose da vacina Contra a Covid-19. Dos 1.665 que receberam a 1ª dose, 88 faltosos deixaram de completar a imunização. É importante que compareçam o quanto antes na Central de Vacinação, no Ginásio Mário Covas.

Este grupo é constituído por profissionais da rede municipal, estadual e particular de ensino. “É importante que todos completem a imunização contra a Covid-19. Especialmente porque a maioria das escolas já retornou com as atividades presenciais e com a vacinação realizada, todos estarão protegidos no ambiente escolar”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Até o momento foram aplicadas 74.841, entre 1ª, 2ª e 3ª doses. De acordo com o Vacinômetro, 88,7% da população recebeu a 1ª dose e 49,3% a 2ª dose.

Vacinação segue para o público entre 12 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando com a 1ªdose de adolescentes entre 12 e 17 anos na Central de Vacinação. É importante que realize antecipadamente o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial pelo site www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número 11 95220-2923.

É essencial comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais ou responsável legal. Lembrando que o jovem precisar estar acompanhado do responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação.

DOCUMENTO – O Termo de Assentimento está disponível neste link: neste link.

1ª DOSE – Quem ainda não tomou a 1ª dose, acima de 18 anos, precisa comparecer na Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas, para realização de cadastro na lista de espera.

2ª DOSE – O atendimento acontece normalmente para todos os públicos, conforme agendamento em sua carteirinha de vacinação.

ATENDIMENTO – Caso o munícipe tenha o agendamento da 2ª dose marcado na carteirinha para sábado, fora dos dias de atendimento da Central de Vacinação, considere antecipar ou postergar a dose do imunizante para o próximo dia útil.

A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, sem funcionamento aos finais de semana e feriados, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.