24 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde começa a vacinar com Pfizer munícipes que receberam 1º dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Registro seguirá a orientação do Governo do Estado para intercambialidade excepcional e emergencial entre as vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a intercambialidade excepcional e emergencial para conclusão da imunização contra a Covid-19, na Central de Vacinação, a partir desta segunda-feira (20/9). As pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca e estavam com a segunda dose prevista entre 1º e 15 de setembro, poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas.

A medida foi adotada em virtude do número reduzido de doses da vacina Oxford/AstraZeneca disponibilizado neste momento, pois o volume de entregas do Estado tem sido pequeno. Desta forma, a Prefeitura de Registro seguirá a orientação do Governo do Estado.

“As doses da fabricante Pfizer já estão disponíveis na Central de Vacinação. Quem se enquadrar nas condicionalidades terá a sua imunização completa.”, afirmou o Diretor de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.

SERVIÇO – A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, sem funcionamento aos finais de semana e feriados, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.