14 de julho de 2022

Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra Influenza e Covid-19 com mais um mutirão neste sábado (16/7)

Quem ainda não tomou a sua dose de proteção contra a Influenza e/ou ainda precisa completar o seu esquema vacinal contra o coronavírus, não deixe de comparecer no Mutirão de Vacinação neste sábado (16/7). O atendimento será das 9 às 16 horas, nas seguintes unidades: UBS Centro, UBS Vila Nova e UBS Registro B.

As doses contra a Covid-19 serão aplicadas de acordo com o esquema vacinal de cada grupo por idade. A 1° e 2°doses são para quem tem 5 anos ou mais, 3° dose acima de 12 anos e 4° dose para Profissionais de Saúde e munícipes acima de 40 anos. Para aplicação de qualquer dose de reforço é necessário aguardar o intervalo de 122 dias após a realização da última dose. No caso da Influenza, a imunização é para todos acima de 6 meses de idade.

Para se vacinar é preciso apresentar o Cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de vacinação físico ou digital. Quem for tomar contra a Influenza, além do documento de identificação, precisa apresentar a Carteirinha de Vacinação também.

De acordo com o vacinômetro municipal contra Covid-19, até o momento foram aplicadas 152.814 doses, sendo 57.760 para primeira, 52.610 para segunda e 42.444 de dose de reforço.

Durante a semana o atendimento permanece nas Unidades de Saúde nas quartas e sextas-feiras, durante o período da manhã e tarde e as quintas-feiras no período da tarde. Para receber a sua dose é preciso agendar por telefone ou presencialmente com a Unidade de Saúde do seu bairro.

SERVIÇO – Mutirão de Vacinação contra a COVID-19, das 9 às 16 horas.

UBS Centro – Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro

UBS Vila Nova – Rua Rafael Gonçalves de Freitas, 221 – Vila Nova