Secretaria de Saúde realiza Corujão da Vacinação nos dias 7 e 9 de dezembro
Serão 12 horas de atendimento, das 9 às 21 horas, na Central de Vacinação, no Ginásio Mário Covas
Para ampliar ainda mais o percentual de pessoas imunizadas, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos dias 7 e 9/12, o Corujão da Vacinação, no ginásio Mário Covas, das 9 às 21 horas. A meta é facilitar o acesso dos faltosos ao atendimento.
De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica do Município, 5.684 munícipes ainda não completaram a imunização. Do total, 54% são homens que ainda não receberam a segunda dose. Os dados ainda apontam o déficit por imunizante do público faltante, sendo 56% da Pfizer, 30% AstraZeneca e 14% CoronaVac. No caso da dose adicional (3ª dose), o número de ausentes chega a 3.114, sendo 1.466 o público masculino.
Até o momento foram aplicadas 99.638 doses, sendo 50.585 da primeira, 43.272 da segunda e 5.781 da terceira. O vacinômetro municipal aponta que 93,3% da população recebeu a primeira dose e 79,8% a segunda.
“Todos os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram um trabalho primoroso e incansável para proteger a população que também tem feito a sua parte. Mas queremos ir além e dar oportunidade para aquela pessoa que trabalha até tarde e tem dificuldade para comparecer na Central de Vacinação. Serão dois dias (7 e 9/12) com 12 horas de atendimento ininterrupto. Contamos mais uma vez com a participação de todos para elevarmos ainda mais o percentual do público com a imunização completa”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.
SERVIÇO – Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.
VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública