2 de dezembro de 2021

Secretaria de Saúde realiza Corujão da Vacinação nos dias 7 e 9 de dezembro

Serão 12 horas de atendimento, das 9 às 21 horas, na Central de Vacinação, no Ginásio Mário Covas

Para ampliar ainda mais o percentual de pessoas imunizadas, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos dias 7 e 9/12, o Corujão da Vacinação, no ginásio Mário Covas, das 9 às 21 horas. A meta é facilitar o acesso dos faltosos ao atendimento.

De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica do Município, 5.684 munícipes ainda não completaram a imunização. Do total, 54% são homens que ainda não receberam a segunda dose. Os dados ainda apontam o déficit por imunizante do público faltante, sendo 56% da Pfizer, 30% AstraZeneca e 14% CoronaVac. No caso da dose adicional (3ª dose), o número de ausentes chega a 3.114, sendo 1.466 o público masculino.

Até o momento foram aplicadas 99.638 doses, sendo 50.585 da primeira, 43.272 da segunda e 5.781 da terceira. O vacinômetro municipal aponta que 93,3% da população recebeu a primeira dose e 79,8% a segunda.

“Todos os profissionais da Secretaria de Saúde realizaram um trabalho primoroso e incansável para proteger a população que também tem feito a sua parte. Mas queremos ir além e dar oportunidade para aquela pessoa que trabalha até tarde e tem dificuldade para comparecer na Central de Vacinação. Serão dois dias (7 e 9/12) com 12 horas de atendimento ininterrupto. Contamos mais uma vez com a participação de todos para elevarmos ainda mais o percentual do público com a imunização completa”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

SERVIÇO – Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.