18 de fevereiro de 2022

Secretaria Municipal de Trânsito implanta sinalização horizontal para motos em cruzamento central

A demarcação de área exclusiva de espera para motocicletas e bicicletas será no cruzamento da Av. Clara Gianotti de Souza com a Av. José Antônio de Campos

Para contribuir com a organização do trânsito do Município, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, implantará em fase teste neste domingo (20/2), a partir das 6 horas, a sinalização horizontal que delimita uma área exclusiva de espera para motos e bicicletas no cruzamento da Av. Clara Gianotti de Souza com a Av. José Antônio de Campos.

A sinalização estará localizada entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no vermelho do semáforo veicular, aguardando o mesmo se abrir. Os pedestres, ciclistas e os motociclistas são os agentes de trânsito mais vulneráveis a acidentes quando o assunto é segurança viária. Dessa forma, o objetivo é proporcionar maior segurança para as motocicletas e ciclistas, diminuindo o conflito com autos no momento da largada no verde do semáforo.

“Esta área permitirá aumentar o respeito das motos à linha de retenção, faixa de travessia e a visibilidade dos motoristas. Além disso, queremos reduzir o número de acidentes envolvendo motos, ciclistas e pedestres no cruzamento”, explicou a Diretora de Projetos de Trânsito, Luciana Suguinoshita.