22 de fevereiro de 2022

Secretarias de Meio Ambiente e de Educação planejam ações de educação ambiental em escolas municipais

O próximo passo consiste na construção de uma agenda de educação ambiental anual que inclui o tour educativo pelo Bosque, no aterro sanitário e na cooperativa de materiais recicláveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, no dia 17/2, realizaram reunião para planejamento do Programa Municipal de Educação Ambiental, cujo objetivo é que realizem ações estratégicas educacionais em todas as escolas. A proposta visa reforçar o conhecimento sobre as questões ambientais do Município como: a gestão dos resíduos sólidos, as mudanças climáticas, consumo consciente, as escolas como exemplo de sustentabilidade, entre outros assuntos.

“O nivelamento de informação passa obrigatoriamente pelas salas de aula e é imprescindível que as duas secretarias trabalhem em sinergia e com planejamento para potencializar os frutos de uma sociedade mais consciente”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Daniella Batista.

A partir desta reunião, as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, construirão uma agenda de educação ambiental anual que inclui o tour educativo pelo Bosque, no aterro sanitário e na cooperativa de materiais recicláveis.

O programa ainda prevê a retomada das hortas, desenvolvimento de atividades conjuntas nas datas comemorativas de meio ambiente, utilização de Cartilha Ambiental Personalizada para Registro como material de base nas escolas, entre outras atividades.