24 de setembro de 2021

Semana Nacional de Trânsito 2021 chama atenção para responsabilidade de todos para salvar vidas

A Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou a programação para a Semana Nacional de Trânsito 2021, com o tema – No trânsito, sua responsabilidade salva vidas. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a semana acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

“A realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas. Promoveremos de ações de conscientização voltadas para educação, mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas e fiscalização de trânsito”, comentou o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noboru Endo.

O tema proposto para a mobilização no trânsito é sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, a fim de promover debates e reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito. Além disso, democratizar o acesso aos avanços trazidos pela era digital no âmbito da SENATRAN e seus parceiros.

PROGRAMAÇÃO – As ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana incluem faixas educativas, simulação de acidente de trânsito no semáforo, parceria com Detran-SP, engajamento com empresas mototáxis, restaurantes motofretistas, palestra SEST SENAT – Segurança no Trânsito para os mototaxistas das empresas cadastradas na Prefeitura de Registro e desenvolvimento do tema trânsito nas escolas municipais.