12 de maio de 2014

Servidores municipais receberão treinamento sobre eficiência energética

Objetivo é promover a redução do consumo de energia elétrica na Prefeitura.

Nos próximos dias 20 e 21, a contratada da Elektro, ICF International, realiza em Registro o treinamento dos agentes municipais para identificar ações potenciais de eficiência energética na Prefeitura, visando a redução do consumo de energia elétrica. A estimativa é de que com essa capacitação a Prefeitura possa economizar cerca de R$ 250 mil por ano com as despesas de energia.Será apresentado o Módulo 2, Elaboração do Plano Municipal de Gestão da Energia Elétrica e Implantação do Sistema de Informação Energética Municipal, com o qual os servidores poderão analisar o consumo de energia elétrica da Prefeitura, utilizando cenários de eficiência energética.Além disso, será implementado um sistema informatizado para que possa haver o acompanhamento do consumo e das despesas com eletricidade da Prefeitura. Este projeto foi contemplado no Programa de Eficiência Energética da Elektro, que investe anualmente parte de sua receita em ações de combate ao desperdício de energia elétrica conforme determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).