UBS Centro leva atendimento à hipertensos e diabéticos em área rural
Foram realizadas 58 consultas e 112 atendimentos. Os moradores usufruíram dos serviços de medição de peso, aferição de pressão e aferição de glicemia capilar.
Para monitorar e ampliar o atendimento de pacientes da área rural, a Diretoria Geral de Saúde, por meio da equipe ESF Centro I, realizou no Bairro Guaviruva, na última quinzena de janeiro, ação de controle para Hipertensão Arterial e Diabetes. Foram realizadas 58 consultas e 112 atendimentos. Os moradores usufruíram dos serviços de medição de peso, aferição de pressão e aferição de glicemia capilar.
O grupo de profissionais da saúde contou com a Médica da família, Heloisa Cruz de Oliveira; a Enfermeira Priscila Ferreira Felice; as técnicas em Enfermagem, Regiane Artruzzi Martins dos Santos, Rayane dos Santos Carvalho e Roseane Miguel Raquel Veiga e as Agentes Comunitárias de Saúde, Andriele Caroline Komatsu de Souza e Daiane Cardoso de Souza Antunes.
De acordo com a Priscila, a ação é fundamental para política pública de saúde. “Representa um avanço importante, pois é necessário avaliação e monitoramento dos pacientes com Hipertensão Arterial e Diabetes com uma certa regularidade, de acordo com a classificação da doença. Há casos em que a periodicidade pode ser anual, semestral ou trimestral”, acrescentou.
Os atendimentos foram agendados pelos agentes comunitários de saúde, priorizando os idosos e pessoas com maior dificuldade de locomoção e acesso. De acordo com a programação, a equipe ESF Centro I atuará dia 17/2, no Bairro Chá Ribeira; dia 24/2, no Bairro Ribeirão de Registro e 10/3, no Bairro Jurumirim.


VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública