Vencedores do 1º concurso de frases “Prevenção da Gravidez na Adolescência” são premiados durante Fórum de Saúde do Adolescente
Na categoria Ensino Fundamental, a aluna E.E. Joaquim Goulart, Nitchelli Almeida ficou em primeiro lugar. Já no Ensino Médio, o vencedor foi Gustavo Gomes, aluno da E. E. Prefeita Elza Orsini de Carvalho.
Estudantes, professores das escolas estaduais, profissionais de saúde da Atenção Básica de Registro e representantes do Conselho Municipal de Saúde, participaram do 2º Fórum de Saúde do Adolescente: Prevenção Também se Ensina, realizado nas últimas semanas (19/10), no auditório da ETEC Registro.
O Fórum, que enfatizou a gravidez na adolescência, contou com palestra do Grupo 264 meses, representados pela Bruna, Catarine e Letícia, que trataram o tema com depoimento de uma história real, vivida por uma delas. Os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas sobre a história e como a experiência de ser mãe jovem. A professora Michele, especialista do currículo Conviva da Diretoria de Ensino de Registro, também apresentou os projetos que vêm sendo realizado dentro das escolas.
Após a explanação dos convidados, foi feita a cerimônia de entrega da premiação do 1º Concurso de Frases com o tema “Prevenção da Gravidez na Adolescência”. Na categoria Ensino Fundamental, a aluna E.E. Joaquim Goulart, Nitchelli Almeida ficou em primeiro lugar com a frase: “A gravidez na adolescência não é brincadeira, tira a inocência e dura a vida inteira”. Na segunda colocação ficou Murilo Ribeiro, da E.E. Profª Aurora Coelho, com a seguinte oração: “Adolescência não dá match com gravidez. Com prevenção, sim”.
Já na categoria Ensino Médio o vencedor foi Gustavo Gomes, aluno da E. E. Prefeita Elza Orsini de Carvalho que criou a seguinte frase: “A adolescência é uma fase de descobertas, mas a gravidez não precisa ser uma delas. Proteja-se!”. A segunda posição ficou com Giovanna Morais, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Registro, com a frase: GRAVILECÊNCIA? ADOLIDEZ? Não rola shippar adolescência com gravidez. Então, bora dar um match com a prevenção!”
O Prefeito de Registro, Nilton Hirota, parabenizou a iniciativa: “É fundamental abordar a prevenção da gravidez na adolescência e promover a conscientização entre os jovens. Fico muito feliz com o engajamento dos estudantes, professores e profissionais de saúde que participaram do concurso. A comunidade desempenha um papel crucial na educação e na promoção da saúde dos adolescentes. Continuaremos a apoiar iniciativas educacionais e de conscientização que visam melhorar o bem-estar dos jovens em Registro”.
Os vencedores de cada categoria ganharam um smartphone cada e os demais selecionados uma bicicleta cada um. O concurso foi realizado pela Diretoria Geral de Saúde, em parceria com o CEREST Registro, Rotary Ouro e Diretoria de Ensino de Registro e apoio do Sindicato Rural do Vale do Ribeira, Frutos do Mar Toka do Peixe e aplicativo de corrida Bora Vale.

VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública