Obras de infraestrutura do Registro E iniciam na próxima semana (22/11)
A formalização da Ordem de Serviço foi assinada nesta terça-feira (16/11), na sede da Secretaria Estadual de Habitação
O sonho da casa própria dos contemplados com as 260 unidades habitacionais do Registro E está prestes a se tornar realidade. Nesta terça-feira (16/11), o Secretário Municipal de Governo, Rafael Morais, representando o Prefeito de Registro Nilton Hirota, esteve na sede da Secretaria Estadual de Habitação para assinatura de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) no valor de R$ 8,6 milhões para início das obras de infraestrutura dos lotes do Programa Nossa Casa.
“Esta é uma grande notícia para muitas famílias registrenses que estão aguardando há tempos o início deste empreendimento. Agradeço ao Deputado Federal, Samuel Moreira que articulou com o Governo Estadual maior agilidade na liberação deste recurso, uma vez que estava prevista a construção e financiamento pela Caixa Econômica Federal.”, destacou Nilton.
Essa contratação já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa – CDHU “Nós dividimos a obras em duas etapas. A primeira etapa, que vamos começar agora, dia 22/11, é a preparação do terreno e a infraestrutura: água, esgoto, drenagem, asfalto, iluminação. Vamos deixar tudo pronto para, na sequência, licitarmos a construção das casas, tornando tudo mais rápido e acelerando as entregas”, explicou o Secretário Estadual de Habitação, Flavio Amary.
O novo formato da modalidade Nossa Casa – CDHU prevê primeiro a urbanização dos lotes e na fase seguinte a edificação das casas. Para conferir mais agilidade, a CDHU assumiu as obras, que serão executadas nessas duas fases.
O empreendimento será edificado na Rua Vera Lucia Rabelo da Silva no Jardim Paraná. As casas terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio para a seleção das famílias ocorreu em 8 de agosto de 2020 e será mantido para este novo formato.
O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. A solenidade da Ordem de Serviço ainda contou com a presença do Presidente da CDHU, Silvio Vasconcelos e do Diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana.

VEJA MAIS
Prefeitura de Registro inaugura unidade do programa Cozinhalimento no CRAS Nosso Teto
Festival da Cidade celebra os 79 anos de Registro com programação especial gratuita
Registro recebe 1ª Parada do orgulho LGBTQIAPN+ com o Festival +Diversidade
Escola de Judô Mauro Sakai fica em 3º lugar no Torneio Toraichiro Suzuki
Registro conquista 1º lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes, o “Oscar” da Gestão Pública