Sobre Registro

Registro – Capital e Centro Econômico do Vale do Ribeira

O município de Registro está aberto a novos investidores. O processo de captação de empresas é um dos focos fundamentais para geração de empregos diretos e indiretos na cidade. Dessa forma, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Governo, desenvolve uma breve cartilha para apoiar o investidor com informações sobre o município. Na cartilha você poderá encontrar informações oriundas da INVESTSP, IBGE Cidades e fontes da própria prefeitura Municipal de Registro.

Registro é conhecida como a capital do Vale do Ribeira com cerca de 60.000 habitantes. Possui um dos melhores IDH da região e do estado de São Paulo. Está próxima dos principais centros metropolitanos do Brasil, cerca de 200 KM de São Paulo, Curitiba, Santos e Sorocaba. A BR-116 se estende por quase 30 KM pelo município, tendo como principais empresas de grande e médio portes próximos a rodovia a BOTICÁRIO (Centro Logístico), SPANI (atacado e varejo), MERCADÃO ATACADISTA (atacado), DALCOLOR (tintas flexoras), BIANCO LATTE (muçarela de Búfala) e postos de serviços da rede GRAAL.

O Município também conta com uma variedade de instituições de ensino técnico e superior que poderão lhe fornecer todo e qualquer apoio na formação e na capacitação de mão de obra empresarial. A Capital do Vale conta com o SISTEMA S – SENAI, SENAC, SEBRAE, SENAR, SESC e SESI -, campus da UNESP, Instituto Federal, ETEC, FATEC, Centro Universitário do Vale do Ribeira (UNIVR), UNIVESP, entre diversas outras instituições de ensino na modalidade à distância. Além disso, o Governo Municipal dispõe do Centro Municipal de Capacitação e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Para baixar a cartilha e saber mais sobre Registro. Clique neste link.