Utilidade Pública

Comissão de Farmácia e Terapêutica

A Comissão de Farmácia e Terapêutica é uma instância consultiva técnica e deliberativa da Secretaria Municipal de Saúde de Registro/SP, vinculada à Coordenação da Assistência Farmacêutica, que visa a promoção do acesso, bem como o uso racional de medicamentos.

É responsável pela elaboração da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME), através da seleção de medicamentos, baseada em critérios epidemiológicos e técnico-científicos de eficácia, segurança e custo-efetividade, além de realizar a revisão e atualização da REMUME, elaborar protocolos e promover a educação permanente.

A CFT é composta por uma equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, farmacêuticos e dentistas) voluntária e nomeada por meio de Portaria, instituída e regida por decreto.