Turismo - Registro/SP - Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Início  /

Notícias


Bosque Municipal


Localizado na Vila Ribeirópolis, o Bosque Municipal “Torazo Okamoto” é uma área preservada de 60 mil m². Seu principal ecossistema é composto pela mata ciliar do córrego Carapiranga, dentro do domínio da Mata Atlântica, localizado no perímetro urbano de Registro. Foi concretizado em 1968 e funcionou como um zoológico, até meados dos anos 80. O Bosque é um instrumento de educação para que a preservação e manutenção da vida sejam realizadas dentro dos princípios conservacionistas, e, nesse sentido, ações como educação ambiental serão sempre presentes neste espaço que pertence a toda comunidade.

Com uma infraestrutura capaz de proporcionar momentos de lazer, recreação e entretenimento, é um importante ponto de encontro de turistas e agências de viagens receptivas, afinal, Torazo Okamoto foi quem trouxe as primeiras mudas de chá, que mudou completamente a vida das pessoas do Vale do Ribeira, impulsionando desde 2015, o turismo de vivência do Chá nesta região.

Em 2019 se iniciou uma nova fase do Bosque Municipal “Torazo Okamoto”, com a operação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com ações culturais e de turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, que hoje garante a manutenção, possibilitando a abertura para visitação e ações em parceria com instituições de todo Vale do Ribeira.