Turismo - Registro/SP - Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Início  /

Notícias


Sítio Yamamaru – Chá Agroflorestal


Propriedade faz parta da ROTA DO CHÁ!

O Sítio Yamamaru está localizado em Sete Barras, no bairro Raposa, que mantêm uma das mais antigas e tradicionais comunidades japonesas, reconhecida e visitada pelo Cônsul Geral do Japão. O Chá Agroflorestal é fruto de um resgate do cultivo de chá, que se encontrava abandonado por 28 anos.

Os pés de chás, que já haviam virado árvores, foram aos poucos podados e então colhidos e processados manualmente, mantendo as árvores nativas que cresceram entre as carreiras dos pés dos chás. Esse cultivo ocorre em área envolta pela Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, em um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica do País, localizada na Região Turística Caminhos da Mata Atlântica.

A qualidade do chá e a beleza da mata, é o seu grande diferencial! Além do chá, são produzidos no Sítio Yamamaru: polpa de palmito Juçara (açai) e verduras sem agrotóxico.O Sítio está aberto para visitação, para tomar um banho de floresta, vivência do Chá (colheita, processamento e degustação). Está localizado a 9 km de Registro e cerca de 200 km de São Paulo e Curitiba.