Turismo - Registro/SP - Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Início  /

Notícias


Memorial da Imigração Japonesa Vale do Ribeira


O Brasil abriga a maior população de origem japonesa fora do Japão e foi no Vale do Ribeira, em 1913, que se iniciou a primeira colonização japonesa em terras brasileiras. O conjunto Iguape (Registro, Sete Barras e Katsura) foi a primeira grande colônia formada por japoneses no Brasil.

O Memorial da Imigração Japonesa Vale do Ribeira é uma instituição que visa preservar a memória desses imigrantes japoneses.

A exposição, que é formada por artefatos doados pelos colonizadores japoneses e seus descendentes, é composta por um acervo heterogêneo, havendo desde objetos pessoais, como álbum de fotografias e documentos, passaporte, maquinários, objetos religiosos e culturais, ferramentas agrícolas, indumentária, maquetes, dentre outros.

O memorial da Imigração Japonesa Vale do Ribeira, permite também ao visitante que, antes de adentrar ao espaço, inicie sua viagem do tempo contemplando a pintura mural da fachada do edifício onde aborda elementos importantes da imigração japonesa na região, entrelaçados pelos movimentos das águas do Rio Ribeira de Iguape.

Visite o Memorial e conheça nossa história!


Serviço:

Terça-feira a domingo, das 10h às 12h e das 13h às 17h, com entrada franca.
Endereço: Rua Miguel Aby- Azar, 224- Centro, Registro- São Paulo.
Mais informações (13) 3821-4130/ memorialimigracaojaponesavr@gmail.com