Turismo - Registro/SP - Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Início  /

Notícias


Fábrica de Cachaça Ouro do Lago


No ano de 1998, a produtora da cachaça, adquiriu a Fazenda do Lago e iniciou seu plantio de café, no entanto uma geada fora de época acabou com a plantação, o que motivou uma mudança nos planos. Inspirada em seu pai, que já fabricava cachaça artesanal no município de Morretes – PR, ela imediatamente iniciou o plantio de cana-de-açúcar (matéria-prima para a fabricação da cachaça), como também a construção do alambique.

Com a produção da cana no ano de 2000, foram destilados os primeiros 20.000 litros de cachaça, que foram divididos em 2 lotes, sendo 1 lote de cachaça artesanal branca, e 1 lote armazenados em tonéis de carvalho europeu, para envelhecimento. O que levou ao nome da marca “Ouro do Lago” foi uma homenagem ao grande lago existente na fazenda.

A Cachaça Orgânica Ouro do Lago é produzida artesanalmente, sendo utilizada a cana-de-açúcar cultivada de forma orgânica, na própria Fazenda do Lago. A colheita da cana é feita sem a queima, e após uma rigorosa seleção é levada para a extração do caldo. O cultivo da cana-de-açúcar, matéria-prima da cachaça Ouro do Lago, bem como a sua produção.